sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O amor de Deus elimina a condenação


É impossível medir o amor de Deus, Ele nos amou tanto ao ponto de entregar a vida de seu Filho unigênito, para nos tirar de uma condição de condenação eterna, estávamos destinados a morte e a escravidão do pecado.

"E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha a vida  eterna.
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse  o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." (João 3: 14 a 17)

Uma cena terrível estava acontecendo com Israel, serpentes abrasadoras apareceram no meio do povo, muitos foram envenenados pelas picadas das serpentes  outros morreram,  a situação era desesperadora, então clamaram a Moisés e este orou por eles, Deus pede  que façam uma serpente de bronze e a levantam numa haste e quem olhasse para essa serpente era curado, era salvo da condenação da morte.


Esta história do povo de  Israel anunciava que Deus iria salvar a humanidade de toda a culpa  e condenação, seu amor foi tão intenso por todos nós que Ele envia seu filho,  para assumir toda a maldição que estava destinada para nossas vidas, na cruz Jesus não só se fez maldição, mas foi a prova real do amor infinito de Deus, do amor que elimina toda a condenação.

"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós. sendo nós ainda pecadores." (Romanos 5:08)

O amor de Deus eliminou toda a condenação, e ao recebermos este amor enfraquecemos a cada dia o reino de satanás, pois o combustível que alimenta o reino maligno é a culpa e a condenação, por isso queridos aceitem esse amor, desfrutem do amor de Deus, não cultivem a culpa no seu interior, porque tudo o que as trevas querem é nos manter longe do amor de Deus,  e longe desse amor nos sentimos condenados.

O ministério que recebemos de Deus é um ministério de reconciliação e não de condenação.

"Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo  nos deu o ministério da reconciliação, a saber que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação." ( II Co 5: 18,19)



O amor de Deus não só nos reconciliou com Deus, esse amor também nos concedeu  dádivas:
  • Dádiva Suprema: Deus entregando seu filho para morrer em nosso lugar. "Aquele que não poupou seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou..." (Rm.8:32a)

  • Dádiva Subseqüente: Todas as demais coisas. "...porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?" (Rm.8:32b)
Espiritualmente falando conforme descrito na palavra de Deus estamos isentos de acusação, devido a este intenso amor de Deus, quem intentará acusação contra nós se é o próprio Deus que nos justifica? ( Rm.8:33)

Quando um cristão aceita acusação de Satanás, é por falta de conhecimento, pois qualquer acusação de Satanás está no âmbito da ilegalidade, ele não tem esse direito.
Além disso Jesus conquistou autoridade executiva e está a direita de Deus intercedendo por nós. ( Rm.8:34)

Portanto queridos encham vossos corações desta Palavra, tenham confiança em Deus, despoje agora do teu ser toda e qualquer condenação, acusação ou sentimento de culpa, pois nada pode te separar do amor de Deus.

"Quem nos separará do amor de Cristo? Será a tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez,  ou perigo, ou espada?" ( Rm. 8:35)

Este amor nos capacita a passarmos por sofrimentos, adversidades, calúnias, desertos, por que  em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. ( Rm.8:37)
Nos momentos de provação, alguns tem a tendência de dizerem que Deus os abandonou,   e neste momento vem a culpa, trazendo uma auto punição e julgamento e começam a crer que estão sofrendo por que erraram, por que pecaram, e decidem se afastar de Deus, não se acham dignos de pedir ajuda, de clamar, alguns até ficam envergonhados. Mas esta mensagem vem para abrir nossos olhos, por que mesmo que errarmos, ou pecarmos temos um Advogado.

" Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro. "  (I Jo.2:1,2)

Outra verdade está escrito no Salmo 103:08 a 10

 - "O Senhor é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno. Não repreende perpetuamente, nem conserva para sempre a sua ira. Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniquidades."

Glória Deus! Temos que agradecer, louvar a Deus por seu tão grande amor. Deus nos ama independente das nossa falhas, pecados e erros, Deus nos ama incondicionalmente.
Isso não nos dá o direto de pecarmos voluntariamente, não senhores, Deus nos ama tanto que o pecado em nossa vida tem que ser um acidente. 
Para você que tem dificuldade em sair do pecado, nesse momento receba o amor de Deus, Deus te ama tanto porque pecar? Esse amor é suficientemente poderoso para te libertar, te preencher, o amor de Deus é a chave para você sair das prisões do pecado. Por que Ele te ama, não peques mais!
Se você tem alguma dificuldade, algum pecado não confessado, algum erro que permanece em sua vida, não fique em trevas, no momento que vc entender que precisa do perdão de Deus, Ele irá te perdoar, e seu amor que regenera e tira a condenação, irá te libertar.

Esta mensagem é de reconciliação,  é uma Palavra de reconciliação, não perca mais tempo hoje mesmo, agora, neste momento, se reconcilie com  Deus, tudo o que você precisa fazer é reconhecer que precisa do perdão e do amor de Deus.


Lembre-se, o que sustenta o reino das trevas é a culpa, é a condenação, se vc mergulhar no amor de Deus, Satanás perderá completamente o controle da sua vida.


Enquanto é ministrada a canção ao Senhor,  faça sua oração de reconciliação, entregue-se a Deus, peça perdão, deixe o Espírito Santo te encher.


Recebam este amor!


Pr. José Carlos Lopes ( Ministração do culto da família em 31/07/2010 )




Um comentário:

Nadia Khalil Lopes disse...

Como é maravilhoso saber que Deus cuida de nós de uma maneira toda especial, zela pelo nosso bem estar...Deseja que sejamos Nele livres! Livres do pecado, livres das acusações! Glória a Deus!!