quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Andando na fé que agrada a Deus




De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.(Hb11:06)

A fé que agrada a Deus declara que Ele existe,  e também declara que Ele é premiador dos que o buscam,  isto pode soar simples e óbvio, mas muitos num momento de pressão, de adversidades e de conflitos tornam-se incrédulos, ao invés de declarar impetuosamente para as situações : O Meu Deus Existe!

Essas palavras "ELE EXISTE ou ELE É" são similares à maneira que Deus se referiu a Si Próprio no deserto quando estava falando com Moisés sobre sua missão.

Disse Moisés a Deus: Eis que, quando eu vier aos filhos de Israel lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós outros; e eles me perguntarem: Qual é seu nome? Que lhes direi?
Disse Deus a Moisés : EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros. (Exo 3:13,14)

Este nome "EU SOU" é um dos nomes que descreve a essência de Deus. Quando ele respondeu a Moisés, "EU SOU",  Ele estava dizendo, " Eu sou a soma total de toda a existência - passado, presente e futuro".
Na caminhada diária com o Senhor   temos que aplicar  isso, saber que no momento da necessidade, no momento do conflito ou no momento de uma guerra  o Meu Deus estará ali, o EU SOU  estará presente para socorrer.

Nossa fé tem que declarar que ELE EXISTE, nossa fé tem que declarar que ELE É galardoador daqueles que o buscam, dentro dessas declarações está escondida uma lei divina e soberana que funciona  tanto quanto a lei da gravidade, quando esta fé é desenvolvida não existirão situações que não poderão ser mudadas, não haverá orações sem resposta, e o milagre acontecerá diante dos nossos olhos.

Nesta fé Josué parou o sol e a lua quando estava em guerra com seus inimigos.

" No dia em que o Senhor deu a vitória aos israelitas na luta contra os amorreus, Josué falou com Ele. E, na presença dos israelitas disse: Sol, fique parado sobre Gibeão! Lua, pare sobre o vale de Aijalom!
O sol ficou parado, e a lua também parou, até que o povo se vingou de seus inimigos." (Js10:12,13)

Nesta fé Eliseu fez flutuar um machado que caiu nas águas do rio Jordão.

Em II Reis 6 os discípulos do profeta Eliseu estavam cortando madeira no rio Jordão para construirem uma casa maior, um deles deixou o ferro do  seu machado cair na água, era uma ferramenta emprestada, o discípulo desesperado fala com o profeta que pergunta:  "Onde foi que ele caiu? Então Eliseu cortou um pedaço de pau, jogou na água e fez o machado boiar."(II Reis 6: 5,6)

Nesta fé Jesus, multiplicou 5 pães e dois peixes e alimentou mais de 5 mil homens sem contar as mulheres e as crianças, se contarmos a multidão era mais ou menos 20 mil pessoas (Mateus 14: 19)

Nesta fé Jesus disse a Pedro:  "...vá ao lago, jogue o  anzol e puxe o primeiro peixe que você fisgar. Na boca dele você encontrará uma moeda. Então vá e pague com ela meu imposto e o seu." ( Mateus 17:27)

Estes são exemplos da fé que agrada a Deus, o impossível torna-se possível e é esta fé que deve ser desenvolvida em nós.

Como desenvolver esta fé?

1º Através da Palavra de Deus:
" Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe ocorrerá bem, e você terá sucesso."(Js 1:8)
" A fé vem por ouvir a Palavra de Deus..." (Rm10:17)

Então,devemos ler, meditar e ouvir a Palavra de Deus para andarmos nesta fé.

2º Orando no Espírito Santo:
"Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo."(Jd.20)

Orar numa linguagem sobrenatural do Espírito edifica nossa vida a andar na fé que agrada a Deus.

Temos que ser diligentes em buscar ao Senhor, diligentes em estudar, meditar, falar e ouvir a Palavra de Deus, até que o Senhor libere sobre nós a fé que o agrada.

Então iremos andar na lei divina e soberana da fé que muda circunstâncias, que abre portas que estão fechadas, que traz a cura para o corpo físico, para alma, que nos faz crescer em Deus e ter sucesso e prosperidade.

Lembre-se quando você buscar a Deus, você precisa crer que Ele estará lá no exato momento que você foi a Ele!

Pr. José Carlos Lopes ( Ministração do culto Seminário de Unção em 25 Agosto de 2010)

Um comentário:

Anônimo disse...

Deus abençoe esta igreja...
Paz!