terça-feira, 29 de março de 2011

As promessas de Deus não falham


As promessas de Deus  não falham pois Ele é fiel e cumpre tudo o que diz.

Nesta noite Deus através de sua palavra irá renovar as promessas que Ele fez em nossos corações e mentes, porque este é o tempo de vivermos o cumprimento das promessas de Deus.

Coisas grandes estão por vir sobre nós  Igreja Casa Firme, há um grande mover de Deus sobre nossas vidas, nos preparando para um rompimento, e é importante nossos corações estarem firmes no Senhor e em suas promessas.

Neste tempo de cumprimento das promessas poderemos declarar esta palavra:

Bendito seja o SENHOR, que deu repouso ao seu povo de Israel, segundo tudo o que prometera; nem uma só palavra falhou de todas as suas boas promessas…(IRs 8:56)

Nós vamos viver, comer, andar, ver, apalpar as promessas de Deus porque Ele é fiel e poderoso .

Alguns nesta noite pensam que as promessas estejam  perdidas, ou até mesmo esquecidas, mas veja o exemplo de Abraão, ele tinha certeza que  se cumpririam porque eram garantidas por um Deus poderoso.

Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara,  não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera. (Rm 4: 18 a 21)

Abraão fortaleceu-se no Senhor e em suas promessas dando glória Deus, ele olhava para sua realidade embora visse somente  impossibilidades, ele dava glória Deus pois sabia que Deus era poderoso para fazer o que prometera, e assim alcançou a promessa.

Quem garante o cumprimento da promessa é um Deus poderoso!

Todas as promessas que Deus nos fez, estão fundamentadas em Cristo pois ele dá a confirmação isto é  Jesus diz o sim e o amém a cada promessa feita a nós.


Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele(Jesus) o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio.( IICo 1:20)

As promessas de Deus não falham, pois Jesus já confirmou cada uma delas, e o Espírito Santo  nesta noite irá fortalecer nossos corações.

Devemos permanecer firmes, focados em Deus e suas promessas, desenvolvendo uma vida de santidade, retirando de nossas vidas toda impureza, tristeza, magoa, decepção, pecados.

Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.(IICo 7:1)

As promessas  de Deus não são para o mundo e sim para a igreja, para os filhos pois em Jesus somos co-participantes da natureza divina.

pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo,(II Pe 1:4)

Quando temos uma promessa de Deus em nossa vidas, o inferno tenta nos remover do lugar da fé, pois o diabo não quer que alcancemos as promessas, infelizmente muitos tem sido enganados e perdem a fé, permitem que a incredulidade entre no coração.

Tem gente que resolve ficar magoado, entristecido, incrédulo e perde a benção, veja o que diz Hebreus:

Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração como foi na provocação, no dia da tentação no deserto, onde os vossos pais me tentaram, pondo-me à prova, e viram as minhas obras por quarenta anos. Por isso, me indignei contra essa geração e disse: Estes sempre erram no coração; eles também não conheceram os meus caminhos. Assim, jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso. Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo; pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado.  Porque nos temos tornado participantes de Cristo, se, de fato, guardarmos firme, até ao fim, a confiança que, desde o princípio, tivemos.  Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como foi na provocação. Ora, quais os que, tendo ouvido, se rebelaram? Não foram, de fato, todos os que saíram do Egito por intermédio de Moisés? E contra quem se indignou por quarenta anos? Não foi contra os que pecaram, cujos cadáveres caíram no deserto? E contra quem jurou que não entrariam no seu descanso, senão contra os que foram desobedientes? Vemos, pois, que não puderam entrar por causa da incredulidade. ( Hb 3: 7-19)

Portanto queridos, fortaleçam seus corações no Senhor, pois cada uma das suas promessas serão cumpridas em nossas vidas, porque Deus é fiel.




Alguns pensam que Deus demora em cumprir suas promessas, isso não é verdade, nossa postura diante de situações é  que determina o tempo para o cumprimento; lembre-se o maligno vai fazer de tudo para  não  recebermos as promessas, mas ele só pode fazer alguma coisa contra nós se dermos possibilidades, isto é se abrimos brechas de pecados, tristezas, magoas, afastamento de Deus e sua Palavra.

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; (II Pe 3:9)

Isaac demorou a nascer porque Abraão inventou um Ismael, Israel ficou 40 anos no deserto por causa da incredulidade.

Não invente um Ismael em sua vida, não permita entrar incredulidade em seu coração pois Deus não tarda em cumprir as promessas.

Quando criança cantava na igreja uma música que dizia:

“De Deus mui firme são as promessas, falhando tudo não falharão! Se das estrelas o brilho cessa, mas suas promessa brilharão.”

Nesta noite receba através do Espirito Santo a fé, a alegria pelas promessas, receba o renovo, pois Deus não esqueceu-se de você e das promessas que lhe fez.

Pr. José Carlos Lopes – Ministração do Culto da Família em 27 de Março de 2011.

Nenhum comentário: