quarta-feira, 6 de abril de 2011

Vencendo a oposição do Maligno

                                    
Queridos estamos diante de grandes promessas e assumir promessas de Deus é assumir desafios, pois  é necessário crer e também agir para que as promessas se cumpram.

Então os desafios virão para testar nossa habilidade, e enfrentar os desfios requer coragem, disposição e muita fé.

Diante de possibilidades que mudarão nossas vidas enfrentaremos oposições maglinas, o diabo tentará nos demover do propósito de vencer os desafios e alcançar as promessas, ele se opõe levantando diversas situações  contra nossa vidas, mas não estamos sozinhos, o Deus poderoso, Deus Emanuel, está conosco todos os dias e em todos os momentos.

…e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Mateus 28:20b)



Satanás é nosso adversário é contra ele e seu reino que lutamos:


Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. (Efésios 6:11,12)




Essas oposições se manifestaram de diversas formas na vida de grades homens de Deus :

José sofreu oposição para que seus sonhos não se realizassem, ele foi vendido pelos irmão, caluniado na casa de  Potifar, preso injustamente, esquecido na prisão.

Neemias sofreu oposição para que a visão de uma Jerusalém restaurada não acontecesse, o diabo lenvantou Sambalate e Tobias, com ameaças, conspirações e difamações.

Sacerdote Josué recebeu oposição e acusação maligna diante de Deus.

Deus me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do Anjo do SENHOR, e Satanás estava à mão direita dele, para se lhe opor.( Zacarias 3:1)

No Livro de Esdras capítulo 4 encontramos uma ação maligna contra o povo e a obra de reconstruçao do templo de Jerusalém vejam:
Ouvindo os adversários de Judá e Benjamim que os que voltaram do cativeiro edificavam o templo ao SENHOR, Deus de Israel,chegaram-se a Zorobabel e aos cabeças de famílias e lhes disseram: Deixai-nos edificar convosco, porque, como vós, buscaremos a vosso Deus; como também já lhe sacrificamos desde os dias de Esar-Hadom, rei da Assíria, que nos fez subir para aqui. Porém Zorobabel, Jesua e os outros cabeças de famílias lhes responderam: Nada tendes conosco na edificação da casa a nosso Deus; nós mesmos, sozinhos, a edificaremos ao SENHOR, Deus de Israel, como nos ordenou Ciro, rei da Pérsia. Então, as gentes da terra desanimaram o povo de Judá, inquietando-o no edificar; alugaram contra eles conselheiros para frustrarem o seu plano, todos os dias de Ciro, rei da Pérsia, até ao reinado de Dario, rei da Pérsia. No princípio do reinado de Assuero, escreveram uma acusação contra os habitantes de Judá e de Jerusalém. Depois de lida a cópia da carta do rei Artaxerxes perante Reum, Sinsai, o escrivão, e seus companheiros, foram eles apressadamente a Jerusalém, aos judeus, e, de mão armada, os forçaram a parar com a obra. Cessou, pois, a obra da Casa de Deus, a qual estava em Jerusalém; e isso até ao segundo ano do reinado de Dario, rei da Pérsia. (Esdras 4:1a 6; 21 a 24)

Esta oposição maligna contra a obra da Casa de Deus, durou  mais de 10 anos, Zorobabel perdeu   todo esse tempo no seu governo com uma obra embargada.

Talvez neste tempo Zorobabel  tenha procurado recursos nos homens, deve ter procurado recursos na política, deve ter pensado em formar um exercito, mas nenhuma tentativa, nenhum recurso humano podia vencer aquela oposição maligna.
                                                                                          
Após esgotar todas as tentativas humanas e fracassar, lembrou-se do Senhor, e orou, então Deus lhe enviou a resposta:

Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel: Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos. Quem és tu, ó grande monte? Diante de Zorobabel serás uma campina; porque ele colocará a pedra de remate, em meio a aclamações: Haja graça e graça para ela! Novamente, me veio a palavra do SENHOR, dizendo: As mãos de Zorobabel lançaram os fundamentos desta casa, elas mesmas a acabarão, para que saibais que o SENHOR dos Exércitos é quem me enviou a vós outros. Pois quem despreza o dia dos humildes começos, esse alegrar-se-á vendo o prumo na mão de Zorobabel. (Esdras 4: 6 a 10)


Talvez você esteja diante de grandes promessas e grandes desafios de Deus que mudarão toda a tua história, mas está enfrentando uma oposição maligna que não te deixa agir, hoje o Senhor te fortalecerá e removerá esta oposição, pelo poder do Espírito Santo, o Senhor repreenderá o maligno porque te escolheu para fazer uma grande obra.


Pois a oposição maligna se vence no Poder do Espírito Santo!

Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.



Pr José Carlos Lopes ( Ministração do Culto de Cura Interior e Libertação – sexta-feira 01/04/2010)

Um comentário:

Luciana Alvarado disse...

Pastor querido!Suas mensagens sempre edficam a minha vida...
Me aponta caminhos e me fazem entender o pq de tantas OPOSIÇÕES!
Obrigada!
Deus continue lhe abençoando!
Luciana