sábado, 12 de novembro de 2011

Vencendo no seu mundo interior



A arena onde um cristão deve ter sua principal vitória não é no mundo externo onde se pode ver o quanto ele produz, mas sim no seu mundo interior, isto é no seu coração.

Muitos escondem no seu mundo interior mágoas, ressentimentos, amarguras, pecados, paixões proibidas e uma vida de pensamentos totalmente contrária a vontade de Deus.

Embora no mundo externo sejam grandes vencedores tem projetos realizados, conhecimento intelectual invejável, conhecimento bíblico, exercem autoridade e tem posicionamento respeitável estão sendo derrotados em seu coração dia após dia.

Usam máscaras de adoração, de religiosidade, da unção mas seus corações estão longe do Senhor.

"Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;" (Isaías 29:13)


Quando se deparam consigo mesmos, ou simplesmente com sua imagem refletida no espelho, a verdade aparece em seus próprios olhos, o desespero os alcança, perdem o sono, então tentam socorrer suas almas, na bebida, nas drogas ou num tranquilizante procurando um escape... o choro e a dor dessas constantes derrotas deformam seu coração.

Se você quer sair dessa situação, e ser um vencedor no seu mundo interior  receba a Palavra de Deus.

Primeira coisa a fazer é reconhecer o seu mundo interior, confrontar seus sentimentos, seus pensamentos, seus segredos e começar a confessar para Deus a verdade do que existe dentro de você.

"Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria." (Salmos 51:06)

Permita que o Espírito Santo venha gerar  o quebrantamento, porque de que adianta ter conhecimento intelectual bíblico, se esse conhecimento não for uma Palavra viva e revelada no seu espírito?

Permita que a Palavra viva e revelada governe seu mundo interior, pois Ele conhece tudo o que você está enfrentando.


"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
 E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar." (Hebreus 4: 12,13)






Não adianta fugir, não adianta mascarar, o caminho para a vitória é o confronto e o quebrantamento, nos Salmos 139: 23 e 24 tem uma oração que vai te ajudar:

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.  E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno."



Ele quer te fazer um vencedor pleno, receba esta mensagem por fé e tome a atitude  necessária.

"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus." (Salmos 51:17)

Que Deus te abençoe.

Pr. José Carlos Lopes - Outubro /2011

























Nenhum comentário: