quarta-feira, 9 de maio de 2012

Avivamento - Quando a Glória de Deus repousa




Em dias muito dificeis em que a terra está sendo assolada pela maldade dos homens, nunca foi tão urgente um clamor desesperado por avivamento.

Cremos que o avivamento virá para restaurar a igreja em tudo, as coisas que  nela estão danificadas, arruinadas, descaractarizadas e destruídas serão restauradas conforme predito na palavra de Deus.

“ao qual é necessário que o céu receba até aos tempos de restauração de todas as coisas…” (Atos 3:21)

O avivamento é o tempo de restauração de todas as coisas, antes do arrebatamento veremos uma igreja gloriosa governando a terra e estabelecendo o Reino de Deus.

Não importa qual seja tua condição, o avivamento virá justamente por causa daqueles que  mesmo cansados e desgastados ainda clamam e esperam por este momento, pois até mesmo num tempo de caos nós vemos o Espírito Santo agindo e transformando  situações.


“A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas.” (Gn 1:02)

A terra tornou-se um caos, desorganizada, arruinada, mas lá estava o Espírito Santo repousando, preparando um cenário para a manifestação de Deus.
Você pode estar passando um tempo difícil em sua vida, até mesmo pode se achar sem condições alguma de continuar sua caminhada com o Altíssimo, mas não desista continue, e clame ao Deus que faz sua Glória repousar até mesmo no caos.
Quando a glória de Deus repousa traz consigo toda a provisão, todo o suprimento para a caminhada, de nada teremos falta.

Dois meses depois de terem saído do Egito os filhos de Israel se levantaram contra Moisés e Arão no deserto, reclamando que estavam passando fome, e sentindo falta das carnes do Egito, então o Senhor disse a Moisés:  “Eis que vos farei chover pão do céu…” (Exo 16:4).

"E aconteceu que, quando falou Arão a toda a congregação dos filhos de Israel, e eles se viraram para o deserto, eis que a glória do SENHOR apareceu na nuvem." (Exo 16:10)

Após a glória do Senhor aparecer sobre aquele povo, veio a provisão, na mesma tarde Deus enviou codornizes e todas as manhãs durante 40 anos chovia pão do céu, o maná.

A manifestação da Glória de Deus leva o povo a viver um tempo de revelações maiores, foi assim que aconteceu com Moisés quando recebeu a revelação do Tabernáculo.

"E a glória do SENHOR repousou sobre o monte Sinai, e a nuvem o cobriu por seis dias; e ao sétimo dia chamou a Moisés do meio da nuvem. E o parecer da glória do SENHOR era como um fogo consumidor no cume do monte, aos olhos dos filhos de Israel. E Moisés entrou no meio da nuvem, depois que subiu ao monte; e Moisés esteve no monte quarenta dias e quarenta noites." (Exo 24: 16-18)



O Tabernáculo de Moisés foi a maior revelação de Deus para aquele povo, era a presença de Deus habitando com eles direcionando-os para fora do deserto.

"Então a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do SENHOR encheu o tabernáculo; de maneira que Moisés não podia entrar na tenda da congregação, porquanto a nuvem permanecia sobre ela, e a glória do SENHOR enchia o tabernáculo. Quando, pois, a nuvem se levantava de sobre o tabernáculo, então os filhos de Israel caminhavam em todas as suas jornadas. Se a nuvem, porém, não se levantava, não caminhavam, até ao dia em que ela se levantasse; Porquanto a nuvem do SENHOR estava de dia sobre o tabernáculo, e o fogo estava de noite sobre ele, perante os olhos de toda a casa de Israel, em todas as suas jornadas." (Exo 40: 34-38)

Deus está procurando um lugar para repousar sua glória, que em sua vida, em seu coração possa existir espaço para isso, ou melhor deixe o Senhor assentar sobre o trono do seu coração.

Salomão desejou isso após construir o templo, ele ora ao Senhor e no final de sua oração ele diz algo que atrai a glória de Deus.

" Levanta-te, pois, agora, SENHOR Deus, para o teu repouso…” (II Cro 6:41)

Então a glória de Deus veio e repousou sobre aquele templo.

" E ACABANDO Salomão de orar, desceu o fogo do céu, e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa. E os sacerdotes não podiam entrar na casa do SENHOR, porque a glória do SENHOR tinha enchido a casa do SENHOR. E todos os filhos de Israel vendo descer o fogo, e a glória do SENHOR sobre a casa, encurvaram-se com o rosto em terra sobre o pavimento, e adoraram e louvaram ao SENHOR, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre." (II Cro 7:1 –3)

Este templo de Salomão representava para este povo, um tempo de estabelecimento sobre a terra, um tempo em que as coisas temporais tinham passado, Deus estava estabelecendo uma morada firme no meio deles, e para nós igreja a revelação é  maior ainda, pois comparado ao que podemos viver eles os filhos de Israel viveram apenas um vislumbre dos plenos benefícios que temos hoje.
“Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas…” (Hebreus 10:01)

A glória de Deus está mais perto do que pensamos, mais próximo de manifestar-se do que imaginamos, esta é a oração que devemos fazer.

“Levanta-te Senhor e entra para o lugar do teu repouso em minha vida, em minha igreja, em minha cidade em minha nação.”

Quando a glória de Deus repousa sobre o caos, traz ordem e restauração, quando repousa sobre um ambiente de necessidade traz a provisão, quando a glória de Deus  repousa traz um tempo de revelações maiores, quando a glória repousa é Deus habitando e manifestando sua presença no meio do seu povo, curando e restaurando todas as coisas.

Pr. José Carlos Lopes (ministração do culto da família em 06/05/2012)


Nenhum comentário: